como as plantas limpam o ar no lar

Os benefícios para a saúde de ter plantas de interior

A qualidade do ar que respiramos e das plantas nas casas estão se tornando um tema de grande interesse na sociedade.

Muitos médicos recomendam um passatempo relaxante como o jardinagem para seus pacientes que sofrem de doenças relacionadas com o stress. Mas descobriu-se que cultivar plantas dentro de casa também pode diminuir o risco de asma, alergias e o “síndrome do edifício doente”.

A Agência de Proteção Ambiental citou a poluição do ar em ambientes fechados como uma das cinco principais ameaças de saúde pública na América e o principal responsável pelo aumento de sessenta por cento na asma na última década.

As plantas de interior são um dos componentes mais lucrativos da decoração da casa e também um exemplo de estilo de vida saudável.

Elas aumentam a magnificência da nossa casa com um toque fresco e animado da natureza e nos fazem sentir a viveza da natureza e até estabelecer conexão com o divino. Elas melhoram a qualidade do ar interior pela purificação do ar em que respiramos. Elas não apenas decoram as casas, mas também ajudam com o estresse e as dores de cabeça.

Como as plantas podem ajudar a limpar o lar

As plantas em casa podem reduzir muitos componentes nocivos da poluição do ar interior especificamente alguns compostos orgânicos voláteis, não seguros, chamados tolueno, benzeno e xileno. Estes compostos são removidos principalmente por microrganismos do solo.

As plantas também podem erradicar o excesso de CO2 do ambiente doméstico, que é responsável por tornar o nosso desempenho de trabalho mais fraco. As plantas também parecem aumentar a umidade e reduzir os micróbios aéreos do ar doméstico.

Por quê cuidar do ar da sua casa

Vamos ter um pensamento próximo sobre o nosso hábito alimentar diário. Se consumir comida-lixo diariamente, vai piorar lentamente a sua condição de saúde e sofrer de problemas gastrointestinais, doenças cardíacas e até obesidade. Assim, respirando ar contaminado você vai sofrer os custos sob a forma de alergias, asma e bronquite e muitas outras doenças.

Crescer e cuidar das plantas de interior em casa é uma boa prática saudável, pois nos dá uma sensação de paz, prazer e tranquilidade. Várias pesquisas avançadas mostram que algumas plantas de casa podem realmente otimizar o cérebro, aumentar a imunidade e melhorar a qualidade do sono e muito mais.

Nos deixa viver nossa vida sempre fresca e nos deixa viver no toque vívido da natureza decorando sua casa.

O serviço de aluguel de plantas de interior é muito mais relevante com o estilo de vida vivaz da área urbana. Alugar plantas de interior traz um toque jovem fresco para o seu local de trabalho.

uma planta para a casa

As plantas de interior incentivam e agradam aos funcionários com um melhor desempenho no trabalho.

Assim, a melhoria do ambiente de escritório é crucial para que os funcionários possam melhorar a sua produtividade.

É uma verdade provada que as plantas de interior melhoram a produtividade, bem como a eficiência. Elas ajudam a reduzir o estresse e o ruído no trabalho. Acalmar nossos cérebros e olhos, assim como respirar ar fresco e limpo.

Publicidade